Os processos agrícolas, desde os mais tradicionais, como a colheita, até os mais inovadores, como a agricultura de precisão, têm características próprias e oportunidades de automação.

Embora a automação pareça atuar de maneira especial, a automação agrícola requer uma abordagem holística e sistêmica para atingir seu objetivo. Apresenta um dos maiores da era da internet, onde a produção agrícola se encontra de forma distribuída em várias cadeias em todo o território nacional, junto a outras tecnologias que dominam a inovação da sociedade, como as redes sociais, cloud computing, Big Data, Internet das Coisas.

Beneficiários potenciais desta automação. Esta integração agrícola foi desenhada pela academia sob o tema “Sistema de Informação para Gestão Agropecuária – FMIS” ou sistema de informação para a gestão da produção agrícola. A ideia de vincular informações de mercado, clima, tecnologias e outros é um modelo conceitual, mas lança luz sobre as possibilidades e demandas reais específicas das cadeias agrícolas.

Venha conhecer a BPS Sistemas de Automação, saber mais sobre tecnologias, as melhores soluções para auxiliar a garantir a qualidade dos nossos serviços.